Foto: Divulgação

Entre os motores acima de 2.0 litros de cilindrada outro Audi levou o título. Desta vez o V6 3.2 FSI, também de injeção direta, mas sem turbo.

Equipando os Audi A4, A6 e o utilitário Q7 e também o Passat da Volkswagen o campeão rende 269 cavalos de potência e 33,6 kgfm de torque. Se houve dobradinha dos motores da Audi no motor o bicampeonato foi só pelo fabricante. No ano passado o vencedor foi o 4.2 V8 FSI.

O V6 3.2 FSI derrotou merecidamente, com 71 dos 110 pontos possíveis, o VCM 3.5 V6 do Honda Accord (56), o Porsche 3.6 DFI do 911 (54), primeiro campeão da categoria no ano retrasado, o V8 4.0 do BMW M3 (48) e o V8 6.2 AMG dos Mercedes C63 e S63 (46 pontos).

Outros vencedores: