Por Gustavo do Carmo

Pelo segundo ano consecutivo a Autoesporte ofereceu prêmios suplementares em seu evento, como os dois homenageados do Hall da Fama, o Executivo do Ano, o Website do Ano e o Carro Verde do Ano.

Aparentemente prestando homenagem a uma personalidade viva e outra já falecida, em 2010, o Hall da Fama para quem ainda vive foi para o designer Raul Pires, que criou o estilo do Bentley Continental GT, já falado aqui no Guscar. No ano passado, o homenageado foi Carlos Chiti, que faleceu em maio. A celebridade morta homenageada este ano foi Ayrton Senna, que dispensa apresentações. No ano passado, a honra foi para João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, criador da marca que levava o seu último sobrenome. Ainda falando de pessoas, o presidente da Fiat e da Anfavea, Cledorvino Belini foi nomeado como o Executivo do Ano. Em 2009, o escolhido foi Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi.

A noite começou bem para a Fiat. O segundo dos seus três prêmios veio ainda na primeira parte, com a escolha do comercial de lançamento do campeão Novo Uno. O filme em que jovens criam um cenário alegre e divertido dentro de um galpão ao som da trilha do filme Um Golpe de Mestre superou o testemunhal comercial do New Fiesta, os jovens mascarados de lama da Mitsubishi, a ovelha nuvem da Spacefox e a operação resgate da Toyota Hilux.


Na internet, a melhor página deste ano foi a da Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/). No ano passado foi o site da Fiat. Chegando aos carros, o primeiro premiado da noite, como o Carro Verde, foi o peladão Gol Ecomotion, que ainda utiliza a carroceria da geração 4. O Volkswagen sucede o Renault Sandero.