TEXTO E FOTOS: GUSTAVO DO CARMO


Qoros




 

Qoros 3 - Somente com muitos itens de segurança (como seis airbags, controles eletrônicos de tração, estabilidade e frenagem em curvas) e conforto, os chineses conseguiram entrar no concorrido mercado europeu. A Chery precisou criar uma marca premium, a Qoros, para introduzir o 3, um médio em versão hatch e sedã do porte do Golf e do Civic, respectivamente. A capacidade do porta-malas varia entre 403 e 450 litros. O Qoeros 3 terá duas opções de motor 1.6, ambos de 16 válvulas com duplo comando variável das válvulas: um aspirado de 126 e outro turbinado de 156 cv. O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas. 


Tata




Bolt e Zest - Enquanto a chinesa apela para o luxo e uma marca premium para entrar na Europa, a indiana Tata (que é dona da Jaguar e da Land Rover) já tem mais experiência no velho continente e aposta em dois novos compactos que podem fazer esquecer o fracassado Nano. O hatch Bolt e o sedã de traseira curtinha Zest têm motores 1.2 turbo a gasolina e 1.3 a diesel, com opção de câmbio automático. 





Nexon - Já o Nexon é o conceito de um futuro SUV compacto para brigar com o Renault Captur, Ford Ecosport, Peugeot 2008, entre outros. Por enquanto só tem duas portas, mas com certeza será produzido com quatro. Aguarda-se o novo motor 1.2 turbo de três cilindros, direção elétrica e tração integral, como neste protótipo.


Vem aí: esportivos