Fotos: Divulgação 


Peugeot 
208 GTi - Além das versões normais, o 208, sucessor do 207, também foi apresentado nas versões GTi e XY, ambas ainda conceituais. A primeira, esportiva, tem vários apêndices aerodinâmicos, como rodas de 18 polegadas, spoilers nos dois para-choques, aerofólio e até uma bandeira da França na dianteira. No interior detalhes em vermelho. Usa uma versão mais apimentada do já nosso conhecido 1.6 THP (do 3008, RCZ e 408), só que com 200 cv. O 208 chegará ao Brasil no final do ano que vem. E a esportiva também deve vir.




208 XY Concept - Já esta versão é a luxuosa. Tem rodas de 18 polegadas e se destaca pela pintura especial violeta que muda de cor de acordo com o ângulo. São 16 camadas de tinta. No interior, também há detalhes roxo, revestimentos em couro e costura diferenciada. Como ficará restrita à Europa, tem apenas motor 1.6 HDI, turbodiesel, de 115 cavalos.


4008 - Este crossover de aparência moderna nada mais é do que a versão Peugeot do já nosso conhecido Mitsubishi ASX, que também ganhou uma  opção Citroën. O nome sugere um sucessor do 4007, derivado do Outlander, que também foi apresentado em nova geração. Resta saber que nome a versão Peugeot do novo Mitsubishi vai receber.
107 - O subcompacto do gupo PSA ganhou o seu último facelift antes de dar lugar ao 108, para atualizar o estilo para o novo padrão da marca e adotar luzes diurnas de LED, que agora são obrigatórias na Europa, e não ficar tão defasado para concorrer com o trio Volkswagen Up!/Seat Mii/Skoda Citigo. Tem motor 1.0 3 cilindros a gasolina de 68 cv. Há também versões do mesmo carro com o emblema da Citroën (C1) e Toyota (Aygo, que tem lanternas diferentes, mais baixas)



Citroën

C1 - A versão Citroën do subcompacto foi mais além e ganhou faróis com novo desenho.

C4 Aircross - Este é o nome da versão Citroën do Mitsubishi ASX. Tanto este quanto o Peugeot terão tração 4x4. 

DS4 Racing - O hatch de grife exclusiva da nova linha C4, que é aguardado no Brasil, ganhou uma versão ainda mais esportiva.Visualmente tem porta traseira com maçaneta embutida na coluna (não é um três portas), materiais em fibra de carbono como difusor de ar, grade dianteiros e caixas das rodas. Desenvolvido pela divisão Racing da Citroën, o motor 1.6 THP teve a potência elevada para 256 cv. Ainda é um conceito.

Renault
Zoe - É o primeiro carro totalmente elétrico com cara de hatch compacto, depois de tantos médios (Toyota Prius e Nissan Leaf) e até subcompactos (Peugeot i-On, Citroën C-Zero, Mitsubishi i-Miev e o esquisito Twizy, da própria Renault). Tem 4,09 metros de comprimento. A dianteira já estreou no Twingo e será usada na quarta geração do Clio, que será um pouco maior. Seu motor rende 88 cavalos, tem autonomia de 150 km e demora entre trinta minutos e 9 horas para ser carregado. Ele também recupera a energia das frenagens. O desempenho é modesto. Além do Zoe, a linha de elétricos da marca Renault (a Nissan também é do grupo francês) tem o Twizy, o nosso conhecido sedã Fluence e um Kangoo mais moderno que o nosso. Este dois últimos chamados de Z.E. (Zero Emission). 


Dacia



Lodgy - Sim, a Dacia é romena. Mas faz parte do grupo Renault e será com o emblema da marca francesa que a minivan Lodgy virá para o Brasil, fabricada aqui. Com plataforma do Logan e do Sandero, terá versões de cinco e sete lugares. Chega no ano que vem, se não atrasar, como ocorreu com o Duster. Com certeza ganhará uma nova grade dianteira.